Marcelle Souza

Jornalista, Montadora e coordenadora de marketing

Enquanto uns me chamam de Dory do Procurando Nemo, outros dizem que eu nasci para comandar um quartel.

 

Sou extremamente dedicada em tudo o que faço, gosto de desafios e, de preferência, tudo muito bem planejado com antecedência - sim, sou a chata da organização. Mas, caso haja algum imprevisto, sou a primeira a tentar resolver. AMO cultura e entretenimento, adoro bater um bom papo e sempre procuro aprender um pouquinho mais sobre tudo. 

Hoje, busco reais possibilidades de crescimento e desejo colocar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade. Talvez, assim, eu consiga provar que é possível, SIM, sobreviver trabalhando na área de Humanas.

O QUE JÁ FIZ

Depois de todo o trauma causado pelas matérias de exatas na escola, decidi que - definitivamente - não queria isso para a minha vida. Então, me formei em  Jornalismo na PUC-Rio. 

Por causa do meu eterno vício em conteúdos audiovisuais (YouTube, shows, cinema, séries, notícias de rádio, telejornais, podcasts e novelas), era de se esperar que apenas o Jornalismo não seria suficiente. Unindo o útil ao agradável, me formei em Cinema. Sou apaixonada por produção e montagem!

 

Além disso,  por adorar conhecer novas culturas e viajar procurei ampliar minha comunicação com o mundo, então, falo inglês fluentemente e me considero intermediária no francês e espanhol.

O QUE FAÇO

Amo aprender e a consequência disso são cursos extras bem variados que já fiz: teatro, design, dublagem, youtuber, feminismo no cinema, marketing e até um intercâmbio nas terras da rainha.

No meio disso tudo, fiz alguns trabalhos que me acrescentaram muito como pessoa e como profissional (todos eles estão no site).

 

Hoje, trabalho na área de Marketing da Conexão Talento, uma consultoria de RH de Niterói que tem tudo para conquistar todo o Rio (e, quem sabe, o Brasil).

 

Faço toda a comunicação interna e externa, desde planejamento à arte. Mas não é só isso, também crio conteúdo para o Blog Café com Net e para o meu canal no YouTube.